sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Para Sair do Sedentarismo...

Pessoas queridas...
Sou completamente sedentária, além dos serviços domésticos habituais...ando de bicicleta, mas não chego 'a queimar calorias'. Já que para sair e fazer boas caminhadas não presto e para academia muito menos...não por preguiça é por desânimo mesmo...rs. Mas tbém tenho BONS motivos, tipo: Não ter com quem deixar duas lindas princesinhas, horários que marido esta em casa(coisas de homem...ai ai), ter que comprar umas roupas próprias para ginástica(muito chato!), perigos urbanos, etc...

Eeeeeentãoooo...tendo a plena certeza, que tenho que mexer e 'ativar' o esqueleto, ainda mais depois da 'Dieta Coletiva', porque acho que só com alimentação é muito devagar quase parando...tem que ter atividade física para ver resultados.

Levando tudo isso em conta...acho que vou comprar um 'Simulador de Caminhada', só que estou cheia de dúvidas, porque uns falam que é bom demais, outros dizem que não faz nada! Estou numa indecisão imensa...alguma de vcs tem ou conhece alguém que tenha boas informações desse aparelho? Sei que ficando em casa posso me acomodar, e ir deixando de lado todo o interesse pelo esforço, mas acredite meu corpitcho fofo e minha idade que avança para dentro dos 'quarenta', me fazem a cada dia cair numa realidade bem dura.  

Toda e qualquer informação será muito bem vinda, não vá embora sem dar seu palpite, conto com sua ajuda também!


É isso coração...até que hoje tô animadinha, depois do calor de ontem(sensação térmica de 41º - Rio de Janeiro), hoje tô bem...me arrastando menos...rsrs.


Tenha um fim de semana cheio de bons acontecimentos!


Beijinho light e abraço bombado!!!

18 comentários:

Paulinha do Brechó Recicle postou o comentário de número:

Oi Amore! Eu faço caminhadas! Tem que ser bem cedo,pois não aguento o calor.

Quando frequentei academia,sequei de tanto que andava na esteira...aff...mas eu gostava pois a sala tinha ar condicionado!!

Hoje vou andar na orla e tem que ser num passo acelerado por 30 minutos no mínimo e depois vou aumentando o tempo conforme vou ganhando resistencia! Dia após dia!

Aqui em Santos é mais simples caminhar por conta do calçadão, né?!

Não curto o simulador,mas se não tem outro jeito...rsrsr

Bjs fofs e bom findi pra ti!

Marcia postou o comentário de número:

Oi, td bem?
Bom, vou aguardar as resposta, tambem nao sei e fiquei curiosa...
Bjs

Silvia Mingardi postou o comentário de número:

Olá Paula... minha cunhada tem esse simulador e esta aprovado por ela e pelas filhas... sempre que chego lá esta ela na frente da TV andando e com o ventilador ligado também... ela com uma dieta dos pontos perdeu 6 quilos e o simulador tem ajudado bastante nessa luta, quando ela passa dos limites... principalmente nos finais de semana...
Tenha um ótimo final de semana...
Beijos!!!

Karina postou o comentário de número:

Paula tb penso em comprar um equipamentos destes pra usar, já que aqui no interior onde moro não tem praia, e nem um belo parque... o parque melhorzinho pra fazer caminhadas foi tomado por vandâlos e viciados, tá um perigo andar por lá... tem uma ciclovia aqui do lado da minha casa, tb em certos horários é mto movimentado e chega a ser perigoso.
Tenho medo de comprar esse "troço" e ele acabar encostado servido de cabide...rs
Agora tô pensando em fazer aulas de dança de salão, já que uma amiga me convidou, vou unir o útil ao agradável, agora só basta criar coragem....rs
Bjos com carinho,
Karina

Kariny - Mamãe Cristã postou o comentário de número:

oi amada, primeira vez aqui no blog... olha eu tb só nos serviços domésticos e correndo atrás da minha filha, fora isso, sedentarismo rsrs... esse simulador de caminhada eu já vi, tem em algumas academias, então deve ser bom né!? bjs...

Kariny - Mamãe Cristã postou o comentário de número:

oi amada, primeira vez aqui no blog... olha eu tb só nos serviços domésticos e correndo atrás da minha filha, fora isso, sedentarismo rsrs... esse simulador de caminhada eu já vi, tem em algumas academias, então deve ser bom né!? bjs...

Desobediência Vegana postou o comentário de número:

oI, vim fazer uma visitinha... acabamos de montar eu e meu marido, uma instalação de ginástica aqui em casa... esperamos fazer algo...
exercícios e boa alimentação é o ideal, eu não como carne alguma, nem ovos e leite, mas é pelos animais. Mas sabemos que somos o que comemos, o que gastamos em energia, etc...
Um grande abraço, gostei do blog...

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Não manjo nada sobre esses aparelhos. Espero que vc tenha boas indicações e se comprar faça bom uso dele. Eu nem penso em adquirir um pois sei que vira cabide aqui em casa, eu tb preciso parar de arranjar desculpas e por o esqueleto, que nem tá tão esqueleto assim, prá mexer, mas pretendo continuar com minha caminhada, aff!
Bjs♥

♥ROSA ♥ postou o comentário de número:

olá paula meu DEUS 41 graus aí e eu que achei que aqui já está muito quente , mais aí realmente, to boba.
quanto ao aparelho eu tenho e estou fazendo mais para vc ver os resultado tem que pegar firme e fazer todos os dias e controlar a alimentação.bjs

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ postou o comentário de número:

Oie Paulinha tudo bem amore
Menina tb nao estou aguentando esse calor estou com uma cadeira cheeeia de roupa para passar mas cade coragem?começo passar e ja sinto mau aff
Vc sabe que quando olhei a caricatura tb assutei,mas depois vi pelo lado engraçado e tb por ser uma homenagem ,só dele ter lembrado de mim e fazer a caricatura acho que já foi carinho né? mas meu nariz é grande ,mas nem tanto né amiga????kkkkkk
Beijo amor bom fim de semana mesmo com esse calorão

Lidiane Dantas postou o comentário de número:

Oi amiga,
estou acima do peso,iniciei minhas caminhadas e diminuir a comida.engordei bastante ultimamente,mas já iniciei o ano mudando meus hábitos,principalmente alimentar.
Segunda feira o pequeno volta as aulas,dai terei mais tempo para mim,e quero fazer bom uso deste tempo.afinal de contas,eu mereço!
Bjão enorme!
euzinha

Adelaide postou o comentário de número:

Amiga, esse aparelho minha irmã tem e eu usei o dela (por curto período) e gostei, é leve e o impacto é minimizado, mas cada cindo minutos parece que vc correu uma hora...a gente sua.....ele força vários músculos diferentes e por isso o bom seria coloca-lo em frente a um espelho para policiar a sua postura enquanto faz o exercício, ou contratar um personal, pelo menos no primeiro mês para que você não tenha uma lesão. Eu em casa (no inverno) faço uso do eliptico (aquele, que você sobe, sobre e tá sempre no mesmo lugar...kkkk coisa insana, me sinto uma palhaça....kkk) prefiro dar um jeito de sair de casa e ter alguém ao lado pra exercitar a língua também...rsrs eu curto ar livre e falar também...rsrs...mas quando chove é ótimo ter um aparelho em casa, ainda mais aqui no Paraná que chove na maioria dos dias.
Bem eu sempre estou as voltas com a academia, por isso me arrisco a fazer algumas coisas em casa, mas recomendo a você que (caso decida por investir em algo assim) converse com um profissional (pode ser o professor de educação física das tuas filhas, ou algum outro conhecido) e peça que ele te oriente, vale a pena investir nisso pois uma lesão pode impedir você de fazer as coisa que faz hoje, o que resultaria em uma coisa muito pior...não é???
Um grande abraço
http://euseivoucontar.blogspot.com

Adriana Alencar postou o comentário de número:

Estamos no mesmo barco, heheheh! Depois que meus filhos nasceram nunca mais dancei, coisa que fazia com muita frequência e deixava meu corpo mais em forma.
Não conheço esse simulador, mas vejo que pessoas que compram esses aparelhos geralmente não os usam, o melhor mesmo é ir para uma academia com um professor bem chato e que cobre a nossa presença!!!
beijocas
Adri

Coração em Retalhos postou o comentário de número:

Amiga,
Não sei se é porq minha net estar pessima, mas deixar comentarios pra vc estar quasse impossivel, uma luta!!!
Sou suspeitissima pra falar! Acima do peso e preguiçosaaaa!!!Mas torço por vc!
Tem selinho pra vc em meu blog, passa lá!
Bjs

Fabiana Simone Torres Tardochi postou o comentário de número:

Andar, exercitar, de qualquer forma é válida. Também não gosto de me eventurar na rua, e a minha solução seria comprar uma esteira ou simulador de caminhada. Acho que funciona bem.
Bjs

*~* Coisas da Bruxinha *~* postou o comentário de número:

Paula, legal sua visita , adorei, obrigada .
Quanto ao simulador já tive vontade de ter um tb, pq tenho uma lesao no joelho e nos tornozelos. Nao sei se isso nao ia me prejudicar , nao posso fazer caminhadas tb. Se vc descobrir algo serio me conte rsss.
Bhs Leila

Dani postou o comentário de número:

Oi Paulinha, td bem?!
como fisioterapeuta eu vou tentar responder sua dúvida
o simulador de caminhada não equivale a uma caminhada mesmo, mas ele faz o corpo mexer...de qualquer forma, é uma atividade sim. e requer força e condicionamento para manter o aparelho funcionando!
Se vc precisa se mexer, não tem tempo, grana ou lugar...é sim uma boa opção!

espero ter ajudado amiga
beijinhosss

Cissa Branco postou o comentário de número:

Paula,

Estou aqui me arrumando para ir caminhar, mas a coragem é pouca. Fico me coçando para comprar esse aparelho, mas não tenho certeza se irei usá-lo, tenho medo da síndrome da bicicleta ergométrica, aquela que todos comprar e vira cabide, sabe como é?!
Espero que em breve você nos dê conselhos sobre adquirí-lo.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Web Statistics