segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sobremesa de Domingo...

Olá pessoas lindas do meu 'Cotidiano'...
Estava guardada há algum tempo, uma pequena lata de ameixas em calda...e logo me veio a ideia de fazer um 'Manjar Branco'...


Para falar a verdade, acho que nunca tinha feito esse doce...pesquisei na net, e logo vi que é uma receita fácil e bem prática, para quem se interessar aqui vai a receita:
* 1 litro de leite
*1 vidro de leite de coco
*1 xícara de chá de amido de milho
*1 xícara e meia de açúcar
*50 gr. de coco ralado(eu gosto daquele ralado grossinho)
* 1 lata pequena de ameixas em calda(ou a calda que preferir)

Preparo:
Levar tudo ao fogo, e mexer até engrossar...cozinhe por mais uns 5 minutos . Despeje em uma forma com furo central(passe água na forma, para o manjar sair melhor), e deixe esfriar.
Leve a geladeira por aproximadamente 5 horas.
Desenforme e enfeite como quiser, eu coloquei a própria calda que vem na latinha.


Elogios à parte, ficou muito bom gente! Eu sei...deveria ficar BEM LONGE dessa delícia, a dieta coletiva que o diga...mas foi só um 'pequeno deslize'...ai ai.

Mais uma semana começando, cada um com seus afazeres...desejo que cada dia suas forças sejam renovadas para que vc venha  fazer sempre o melhor por vc e por aqueles que vc tanto ama.
Fiquem com DEUS.


Beijinhos doces.

16 comentários:

Adelaide postou o comentário de número:

Amiga que linda sua nova foto no perfil.
E essa sobremesa deliciosa e adoro, mas confesso que nunca fiz. Aqui em casa sobremesa dura a semana inteira.... por isso só faço quando recebo visitas.

Estou firme na Dieta mas vou ser bem sincera, que cometi alguns deslizes bem grandes....e vou continuar "compensando" na semana.
Tenha uma ótima semana
Muita Luz e Paz
Abraços

Brechó Recicle Online postou o comentário de número:

Bom dia amigaaaaaaa! Que delícia! Amo manjar branco...Faço no micro...hehhe...É um clássico,né?

Boa idéia...Farei...Rsrsrsr

BJs,

Ops:(quase esqueci!) Nem bem cheguei e já estou saindo novamente... Rsrsr... Desta vez iremos com nosso pimpolho! Na bagagem: Prancha... Note... I-pod... Revistas Quatro-Rodas... E muuuuuitos salgadinhos fedorentos... Hahhaha

Paulinha

Lúcia postou o comentário de número:

Olá Paula! Nunca provei esse doce, mas tem muito bom aspecto!!

Quanto à cómoda, eu lixei e tirei o verniz todo. Depois, pintei de branco com tinta de esmalte acetinada ( porque é muito mais fácil de deslizar com o rolo e não deixa marcas) apenas uma de mão, e depois lixei o que achei necessário.

Se fizeres algo parecido diz! E se eu puder ajudar em mais alguma dúvida, estás à vontade.

Beijinhos

Adriana Alencar postou o comentário de número:

Humm, que delícia! Adoro coisas feitas com leite de coco, mas aqui não existe para vender, snif!
Beijo
Adri

Fabiana Tardochi postou o comentário de número:

Paula! Amo manjar branco. Comi no Natal.
Força amiga, dieta não é fácil, mas todas juntas é mais fácil. Bjs

Simara **(Plantão da beleza)** postou o comentário de número:

nossa queria um pedacinho manda pra mim vai.kkkk adorei linda perfeito em eu sou pessima na cozinha.Você sabe que eu adoro vim aqui né.
Depois da uma passadinha por lá eu vou adorar sua visitinha.
/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................ simara
http://plantaodabeleza.blogspot.com/

maçaroca da dê postou o comentário de número:

eu adoro manjar de coco!! hum!!!
Obrigada pelos comentários, querida, fico sempre muito feliz!! Obrigada também pela dica, eu consegui colocar a mensagem, passa lá prá ver. Mas o que ainda não consegui foi seguir seu blog, eu caio numa caixa de conexão que diz que eu tenho que ter uma conta, etc(mesmo eu estando logada). Preciso entrar no outro computador, daí com o outro navegador eu conseguirei. Só por esse motivo ainda não sou sua seguidora. Bjks e linda semana prá você!!

Cíntia postou o comentário de número:

Hummmmmmmmmmmmmmm flor que esse doce ficou muito bonito!!!Não posso ter isso na geladeira aqui, toda hora vou atrás de um pedacinho,me conheço rsrsrsrrrs
Beijokassssssssssss

Artes da Lidi postou o comentário de número:

Que delicia!
Fiz esta sobremesa no natal,todos aprovaram,pena que não tirei fotos.
Em relaçaõ aos artesanatos,com certeza cada peça que faço,tem muito carinho meu,mas infelizmente tem muitas pessoas que não valorizam nosso trabalho,e isso as vezes dá uma certa tristeza.já me pediram pra fazer vendas virtual,tô estudando ainda esta possibilidade.é um dos projetos meu para este ano...além de perder peso.rsrs.
Bjão carinhoso.
lidiane

Euza postou o comentário de número:

Paula, como está tudo caro não é,
Tive que fazer várias e rápidas aplicações, porque eu tinha o mapa do Brasil na perna era triste. Como minhas meninas diziam nem para ser o mapa de outro país, então foi de mais de cinco aplicações.
Quando puder faça amei.
Em Goiânia é 150,00 a aplicação.

Euza postou o comentário de número:

Paula, como está tudo caro não é,
Tive que fazer várias e rápidas aplicações, porque eu tinha o mapa do Brasil na perna era triste. Como minhas meninas diziam nem para ser o mapa de outro país, então foi de mais de cinco aplicações.
Quando puder faça amei.
Em Goiânia é 150,00 a aplicação.

Adriana postou o comentário de número:

Oi, Paula
Você esteve lá no meu bloguinho e eu demorei tanto pra vir aqui te visitar...me perdoa.
Obrigada por sua visita ...andei meio sumida da blogsfera, mas tô temtando arrumar tempo pra voltar. Vou me atualizando e vendo os blogs amigos devagarinho, pois perdi muita coisa...
Beijo e feliz 2011

Dri

Deusa postou o comentário de número:

Paula...que delicia...quanto tempo não faço...pra dizer a verdade fazia para meu irmão quando tinha uns 17 anos...e ja entrei nos quarentas...ecaaaa...rsrsrsrs.Vou fazer de novo,vou tentar.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Cintia Branco postou o comentário de número:

Paula,
Não tem como vir aqui e não elogiar sua nova foto do perfil, linda!
Agora, fala sério, que tentação é essa?! Parece delicioso e feito sob medida para mim, rs.
Beijos

Ah, lá em casa! postou o comentário de número:

Hummm ficou com uma cara ótima mesmo!

Beijos

Maíra

♥ROSA GRANATE♥ postou o comentário de número:

oi paula que delícia de manjar dá até agua na boca hummmmm !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Web Statistics