segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Um Saboroso Pavê de Cremogema ...


Ótimo para o dia a dia, e maravilhoso para datas comemorativas... Natal, Reveillon, aniversários, etc. Pra mim, não fica a desejar em nada para aqueles Pavês feitos com receitas complicadas e ingredientes complexos...


Este é bem simplezinho, e saboroso...tendo o seu creme feito com 'Cremogema' é bem prático! O difícil, é passar na íntegra a receita, porque faço sem medidas...'no olho' mesmo...



 Vou tentar, vc vai precisar de...

800 ml de leite
1 Lata de leite Condensado
7 a 8 colheres(de sopa) cheias de 'Cremogema'
250 g de Ameixas secas( a fruta que quiser)
3 pcts de biscoitos de maisena
2 caixinhas de creme de leite.

Preparo:
Junte os 3 primeiros ingredientes(misture o cremogema a o leite), e leve ao fogo, mexendo até engrossar...mesmo o creme já grossinho mexa por mais uns 10 minutos(em fogo baixo), até ficar bem cozido.

Pique a fruta que escolher, mas lembre-se, algumas soltam água(abacaxi, pêssego), principalmente as em calda. Prefiro fazer o mais sequinho possível, não uso nenhuma em calda.  


Rende bastante, então faço em um refratário grandinho. Primeira camada creme, seguido dos biscoitos ligeiramente molhados no leite, e em seguida a fruta...e assim sucessivamente.

Concluo com uma boa camada de creme de leite, que ajuda a quebrar um pouco a doçura. Sirva bem geladinho. E assim fica perfeito!(modéstia à parte), e voilà...




Será que expliquei direitinho?! Qualquer dúvida estou por aqui ou por e-mail. Desde que comecei a fazer Pavês, sempre usei essa receita, nunca vi pela Internet. Se não me engano, foi uma amiga que me passou.


Mudando de assunto...hoje esta um dia delicioso, chuvinha(é raro por aqui) gostosa, bem fresquinho! Estou indo para cozinha terminar o jantar e fazer uns biscoitinhos, vou experimentar uma nova receita, dando certo coloco o link com foto em um próximo post.


E para vc que esta desanimada(o) com seu bloguito, esta triste por ter poucos seguidores ou pensa em desistir... Clique AQUI, e veja dicas preciosas e incentivadoras a continuar com seu cantinho na blogosfera.

AMO nosso 'Cotidiano'! E tente fazer esta receita...aqui em casa ela é 'top' nas sobremesas, e aprovadíssima pelas visitas!

Um beijooooo

29 comentários:

Priscila Oliveira postou o comentário de número:

Oi Paula, faz tempo que não passo por aqui, seu blog tá lindo, adorei o visual!
Amo pavê, esse de cremogema eu não conhecia, vou experimentar fazer qualquer dia deses!
bjs.....

Su Falcão postou o comentário de número:

Oii querida!!!
Gostei da receita, super facil meeeesmo de fazer!

Ahhh e essas dicas são INFALIVEIS pra quem está desanimada...
Eu mesmo as vezes fico!rsrs

Beijinhos amiga!

Su Falcão postou o comentário de número:

ahh vi agora seu comentario!rs
Obrigadaaa flor! =D

Chris Ferreira postou o comentário de número:

Oi Paula,
que delícia de receita! Eu simplesmente amo pavê!
Adorei!
Obrigada pela sua visita!
Boa semana para vc!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Josy postou o comentário de número:

Adoro pavês Paulinha para mim qualquer pavê é delicioso, mas tem que ser com essa bolacha, a maizena, não gosto de pavês com bolacha champanhe, até gosto mas as minhas preferidas são com a maizena, ou maria, sei la. Esse de cremogema nunca provei, deve ser uma delicia. Gostei da sua sugestão. Bjos ótimo feriado

Cibele Leite postou o comentário de número:

que delícia, adoro paves, acho uma sobremesa deliciosa, amei a receita.

Beijokas

Silvia Mingardi postou o comentário de número:

Bom dia Paulinha... sempre faço pavê de amendoim... e só uso essa bolacha...
desse jeitinho nunca fiz.... me parece delicioso...
Tenha um bom dia...
Beijos!!!

Adelaide Araçai postou o comentário de número:

HUmmmm do jeitinho que gosto, simples, rende e é fácil.
Adorei

Muita Luz e Paz
Abraços

Lia e Vi postou o comentário de número:

Oi Paula,é a Vi, a receita esta bem explicada, e parece uma delicia, nunca comi um creme feito com cremogema, mas quem sabe com essa receita logo vou experimentar?
Muitos beijos,Vi

Beth Salvia postou o comentário de número:

Ai Paulaaaaa não faz isso comigo, passo sempre por aqui e hj me deparo com essa delíiiicia, adoro doces, substituiria por qualquer outro prato, mas na atualidade tenho que me conter em olhar essa receita, bjs

eu, Lila Cassini postou o comentário de número:

Paula!? Será que fica bom cremogema? Nunca experimentei... é um mingauzinho? Vou experimentar..pavé é uma sobremesa retro que eu curto muito. Tempos bons.. Beijocas, Lila

Maysa postou o comentário de número:

parece mto bom só detesto aqueles comentários é pra ver ou pra comer...
coisa chata né.
bjos
Maysa

janne falcão postou o comentário de número:

Oi minha querida vi o seu coment np posst do barrado , hehehehe o tempo passa o tempo voa , heim , vendo essa maravilhava de pavê amoooo ameixa , lembrei de outra saudade televisiva , o Caco Antibes do Sai de Baixo , quando ele fazia a mãe do Caco lembra ??? Ela falava mal das festas de pobre que servia cajuzinho e dos pavês , sempre que faço pavê em casa lembro da cena hehehehehe linda bjimmm ah! Fui ao cinema e assisti Sem sAIDA maravilhoso ! bjimmmm de novo

geice postou o comentário de número:

oie ainda sou novata não sei bem como mexer no blog vc falou em me seguir não sei nem como faço isso se quizer me da umas dicar eu agradeço rsrs valeu a visitinha xeru

Rosely Archela postou o comentário de número:

Gostei da receita! Não conhecia receta com cremogema! Essas farinhas baby são de fato uma delícia e mão na roda mesmo! Esta vai para minha pastinha de receitas! beijos, Ro

She postou o comentário de número:

Huuuuuuuuuuuuummmmmmmmm! Ai, ai, ai! Amo pavê, deu vontade, e agora?! :P
Beijo, beijoooo!
She

Gaby postou o comentário de número:

Ahhhhh assim não vale, amo pavê.

Bjs e bom fim de semana.

RENATA REIS postou o comentário de número:

hummm, amo pave!!!beijos, bom final de semana!

♥ Wilma ♥ postou o comentário de número:

Eu tbém gaço desse pavê...é delicioso mesmo! Huuummmmmm....

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Paula, que receita deliciosa!
Mas vc acredita que nunca experimentei cremogema? Vou ver se compro e faço aqui em casa.
Minha amiga, mto obrigada por recomendar meu blog.
Bjs♥

♥ Wilma ♥ postou o comentário de número:

Obrigada por responder minha dúvida sobre a batata calabresa, vou fazer e quando fizer te aviso....bjosss

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ postou o comentário de número:

Putiz grilo amiga vc quer me matar com tanta receita gostosa
assim eu não consigo manter minha dieta oh my God!!!!
Beijo lindona saudade de ti
bom fim de semanaaaaa!!!!

Chris Ferreira postou o comentário de número:

Oi Paula,
passei aqui novamente e agora pelo mosaico da Rê. Vim anotar a receita. Acho que esse pavê vai fazer sucesso lá em casa.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

CRISTAL postou o comentário de número:

Paulinha, que receita maravilhosa, eu só gosto de receitas fácil, a sua está maravilhosa, que delicia, vou fazer nesse final de semana para ver se minha nana teen e maridex gostam.
obrigada por postar, eu estava esperando.

Boa semana amiga

bjs cristalinos

Ro Dias postou o comentário de número:

Fiquei com água na boca.Vou tentar fazer amanhã aqui em casa,depois te conto.Bjks
bebelufalufa.blogspot.com

Mania D' Marie postou o comentário de número:

Hummmmmmmmm que delícia,vou fazer com certeza, venha conhecer nossa Reciclagem Coletiva.
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

Chris Ferreira postou o comentário de número:

OiPaula, voltei nesse post, agora pelomosaico de natal. Essa receita é mesmo incrível. Eu estou nesse mosaico com um pavê natalino.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Web Statistics