quinta-feira, 28 de abril de 2011

Maleta Viajante…

Olá amores…

Hoje venho falar de um lindo projeto realizado pela escola das minhas filhas, para o despertar da leitura dos mais pequeninos(creche III) aos mais grandinhos(5º ano), para professoras que ainda não conhecem ou já ouviram falar, fica aqui a dica de um grande incentivo as viagens literárias das crianças…

 

OgAAAK_Bz6aBFjSvkk4zXmsn2PXzG53qr-8Sii9gO6iASvFMEgg7CuTIwvfiW1NA87uYYqRcgJtMZUGlnOGIMrwrSC0Am1T1UBK4QfkbeUfFFiZ3Sg5jqeQ_LcTH

 

Dentro de cada maleta contém: 7 (ou mais) livros seguindo sempre pela faixa etária de cada turminha, gibis, 1 revista para a mamãe participar, e um caderno onde cada criança vai desenhar uma parte da história que mais gostou e a mãe tbém participa…

OgAAAIcHsUud0mWfIJKT6-VoboM-bOUQanMMXeSoO9i49tMlyIRElSFq3au3_f9A1n_ImqSLWdm9M4XQJ9jmwCKk5zUAm1T1UECjFv47cm5S6GieJEWnu5WJ1yE6 

Toda semana um aluno é sorteado, a minha caçula já teve sua vez na salinha dela…e esta semana na sala(5º ano) da minha mais velha ela foi a contemplada, e para incentiva-la ainda mais tbém estou lendo…alguns nunca tive a oportunidade de ler como: Poliana, Pequeno Príncipe(só li virtualmente), Os Lusíadas, Livro de Poesias…não é o máximo?! Achei essa idéia fascinante…

PHTO1596

Um outro tipo de incentivo a leitura, que tbém acho ótimo é a Ciranda de Livros, onde por exemplo…tendo 20 alunos na sala, uns trocam os próprios livros com os outros, dentro de um período de tempo(tipo 20 dias) para a leitura e no final desse prazo e feito um debate. No fim de um ano, todos fizeram MUITAS viagens sem sair do lugar.

Quero agradecer a todas que me parabenizaram por mais um Outono na minha vida! Obrigada de verdade!

Vcs moram aqui ó 35758093 , no meu coração! Todas tão fofas e queridas! Me diz…como não ser feliz?!?!

Próximo post, a 2ª e última parte da minha cozinha ‘zuzinha’.

Beijo carinhoso e um abraço ‘agradecedor’.

18 comentários:

Cíntia postou o comentário de número:

Oi lindinha do meu core!Muito legal esse projeto, tudo que incentiva a leitura merece aplausos.As maletas são tão fofas né??Adorei!Bitocas.

Cíntia postou o comentário de número:

Tu tá moderando as mensagens???
Estou louca para ver mais de sua cozinha zuzinha :) beijinhos amiga.

Adelaide postou o comentário de número:

Amiga...vc viu ganhei mais um sorteio...estou muito feliz...rsrs Adorei este projeto que a escola das tuas filhas está fazendo, vale tudo para garantir novos leitores, aqui minha filha sempre foi incentivada e graças a isso é uma viciada em livros...rsrs
Louca de curiosidade, aguardo segundo post da zuzinha...rsrs
Ótimo final de semana pra você e tua família.
Abraços

Fabiana Simone Torres Tardochi postou o comentário de número:

Legal esse projeto:)
Dei muita sorte com as escolas que meus filhos estudaram pois sempre incentivaram muito a leitura, e em casa como eu e marido também gostamos de ler eles foram incentivados mais ainda.
O meu pequeno que está com 9 anos está lendo livros grandes. Acho tão bonitinho ele compenetrado lendo suas histórias.
Beijos e um ótimo final de semana .

Cissa Branco postou o comentário de número:

Paula,

que legal, adoro esse tipo de ação. Estou lançando um projeto aqui na universidade onde espalhamos livros pelo campus, inspirada no projeto Vôo livro.
Meu filhote e eu estamos participando do clube do livro e do ciranda de pequenos leitores, muito legais.
Li toda a série da Poliana durante a gravidez.
Grandes beijos e um ótimo final de semana

Tina postou o comentário de número:

Olá!!!!
Vi seu comentário no meu blog, e vim logo te conhecer... vejo que temos alguma coisa em comum, tambem sou evangélica e tambem gosto da cor azul.
Amei a dica sobre o projeto de leitura, já passei para minha sobrinha que é professora.
Já caminhei pelo seu blog, passei na sua cozinha azul e amei! voce não estava lá, comi uma esfiha aberta que sobrou...a de presunto e missarela está uma delicia!
Esperei um pouquinho, me sentei aí na cozinha, descansei, tomei um cafezinho...e agora já vou indo.
Logo volto novamente, serei sua seguidora,
um grande abraço "amiga"
Deus te abençoe
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Paulinha do Brechó Recicle postou o comentário de número:

Grande idéia! Achei o projeto bárbaro mesmo!
Estava falando disso outro dia com a familia toda reunida e cheguei a conclusão que para que o hábito da leitura seja realmente prazeroso, a própria criança deve escolher o tema.

Adorei o abraço agradecedor...hahhah

Uma noite de sábado bem gostosa e um domingo super tranquilo , é o que te desejo minha amiga que nuuuunca viaja!...Rs...Pede pro marido uma viagem á Santos, que tal????...Rsrsr

Gezinha® postou o comentário de número:

Realmente temos que incentivar os pequenos...
Na escolinha do meu filho que tá no maternal todo final de semana vem um livro e uma folha para ele desenhar, e o mais velho vem interpretação, ele diz o que mais gostou e nós escrevemos, acho isso super legal, sem contar que temos o livro biblia todos os dias e antes de dormir lemos o trecho do dia...
Eles adoram...
Beijos
Gezinha

Unknown postou o comentário de número:

Paula querida, venho retribuir a linda visita lá no CASA e desejar uma ótima semana a você! Amei a ideia da escolinha de suas meninas ....otimo post! bj e obrigada pelo carinho sempre !

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ postou o comentário de número:

Paulinha amiga! Que bom que vc gostou eu tb achei lindinho
To esperando pra ver suas mas!!!
Esse negocio de craft pega a gente e não dá mais vontade de parar né flor?
Beijooooooo

Adriana postou o comentário de número:

Oi minha querida tudo bem? A escola do meu filho também tem um projeto como esse, chama leitura em família, onde tem leitura para toda a familia, muito legal mesmo.
Ah tem uma fruteira lá no meu blog,a sua cara, tem azul e tem branca, uma chaleira, um regador e um regadorzinho tudo azulinho rsrs, passa lá.
Beijinhos, fica com Deus

Marcia postou o comentário de número:

O incentivo a leitura deve envolver a familia. muito legal esta ideia! A ecola esta de parabens!

Ü postou o comentário de número:

Oi Paula,
Feliz dia das Mães!
Esse projeto também é realizado no colégio dos meus filhos. Acho muito educativo, além de fazer a família se reunir pra ouvir historinhas. O cadrno de desenho é a mais pura fonte de criatividade. É lindo vê-los representando a historinha à sua maneira. beijos

Gislane postou o comentário de número:

Amiga!!Que surpresa!!! estava andando pela net e achei seu bolg...quando vi as maletas pensei...caramba iguais as que eu fiz...hahahahaha!!!Adorei seu blog e seus comentários sobre esse projeto lá na escola. Vc está de parabéns!!!

Anônimo postou o comentário de número:

Adorei o seu post. Gostei muito da sua iniciativa em publicar nosso projeto, pois sei da necessidade que temos em divulgar trabalhos que incentivem o hábito de ler, tendo em vista que a cada dia mais disputamos com a tv e o computador que trazem mil e um artifícios motivadores para as crianças. Devemos mostrar para os pequenos que nada substitui o aconchego de um bom livro. Como diz Mario Quintana " O livro é uma dupla delícia: traz a vantagem da gente estar só e ao mesmo tempo acompanhado." E que companhia!!!! Espero que outras escolas copiem nossa iniciativa e gostei muito da sua divulgação, cada vez nos motiva mais e nos mostra o quanto vale a pena ser professora.
Um grande beijo e serei frequentadora do seu blog!
Tia Maria

Ro Dias postou o comentário de número:

Amei essa idéia,pois além de ter 2 filhos em faixas etárias bem diferentes sou apaixonada por leitura.Parabéns pela divulgacão desse projeto!Vim através do mosaico e adorei o blog.

By Neymes postou o comentário de número:

OLA PAULA,ADOREI A IDÉIA DA MALETA,PARABÉNS PARA A PROFESSORA DE SUAS FILHAS.BOA SEMANA,VOU FICAR POR AQUI,PODE NÉ?BEIJOS.VALÉRIA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Web Statistics