sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Qual é a Sua Refeição Preferida?...

Já fiz essa pergunta inúmeras vezes ao meu marido...ele responde: De novo?!...rsrs. Não sei por que...mas tenho um encanto MUITO grande pelo café da manhã, desde nova sou assim(mas ainda sou nova!). Não sei se é por ser a primeira refeição do dia, por (algumas vezes!) acordar com uma fome de leoa...ou pela quentura do café de manhã cedinho.
Pode ser o mais simples possível...café com leite, e pão com manteiga ...já fico satisfeita! Mas se tiver outros acompanhamentos é ainda melhor, né?! 
Posso ficar sem o almoço, sem o jantar...não ligo, é claro que almoço e 'janto', mas para mim a importância  é ínfima se comparado ao meu café matinal. 
Existe  um dito popular que diz..."No café da manhã comer como um rei, no almoço como um principe e no jantar como um mendigo"(eu acho que é isso)...tem sua razão.
E vc...qual é a sua refeição preferida?

12 comentários:

Cíntia postou o comentário de número:

Amiga uma planta para sua varanda seria ideal a ZZ, nome correto:Zamioculca Zamiofilia
coloque para pesquisar no google p/vc ver, ela tem um lindo verde e dá um charme e tanto no ambiente!Eu tenho aqui tbm e gosto muitão da minha :) ela realmente não pode tomar sol senão queima as folhas.Se comprar uma me conte tá?Beijokasss

Adelaide Araçai postou o comentário de número:

Ólá! Adorei seu blog,e sabe Paula você me fez pensar na questão refeição... eu não tenho uma que seja exatamente a minha preferida, pois sou extremamente carente e refeição boa é aquela que faço acompanhada de pessoas queridas. Mas além disso o café da manhã quando estou hospedada em algum hotel. Ah! isso me faz sonhar, olhar aquela variedade toda disponivel, mesmo que a gente coma sempre a mesma coisa, o fato de olhar... me enche de satisfação. Por mim tomaria todos os cafés da manhã de minha vida sempre com mesas fartas... O problema é que em casa se tem muita coisa vc vai acabar por olhar e/ou comer a semana inteira a mesma coisa, até acabar (sou neurótica com desperdicio, me doi jogar alimento fora, por isso só faço o que será consumido - ou seja minha mesa em casa nunca tem fartura em opções). Mas sempre tem alguém me fazendo companhia...rsrs.
Abraços

Dani postou o comentário de número:

Obrigada pelos parabéns Paulinha!!

e café da manhã caprichado é muuuuito bom mesmo! eu acho a refeição mais gostosa.

bjinhooss

Coração em Retalhos postou o comentário de número:

Minha linda, tbm como vc, dou extrema importancia ao café da manhã, posso ficar sem almoçar ou jantar mas numca sem o café(até passo mal) e olha cobiço sempre aqueles de novela e se pudesse queria meu café todos os dias como os de hotel...e quanto tenho uma oportunidade me esbaldo, sem cerimonia, em casa nao tenho um de hotel mas nao fico só n cafe com pão, afinal nao é a refeiçao mais cara!Bjs

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Tb adoro a mesa farta no café da manhã, mas no meu cotidiano (!) isso raramente acontece. Qdo temos visitas ou estamos de férias aí sim o café da manhã é feito da forma correta. Tb adoro viajar, pois café da amnhã de hotel não tem comparação,rsrs.
Pão francês, geléia, creme de chocoloate c/ avelã...é tudo de bom!!!

Bjs♥

Nina postou o comentário de número:

Eu já gosto mais da janta, adoro uma sopa, rsrs
Bom domingo!

Anônimo postou o comentário de número:

Oi flor!
Olha eu adoro aquele cheirinho de café um pãozinho quente, ai me deu até fome agora, mas eu adoro o meu café da manha sem dúvida alguma!

Bjus.....s

Anônimo postou o comentário de número:

Olá...

Então somos duas, porque eu vivo fazendo essa pergunta pro meu marido, ele nunca responde mas pergunta de novo??
eu amo o café da manhã também, com uma mesa bem colocada, hum....
Não tem coisa melhor, é como um bom dia bem caloroso!!!!

Passei para agradecer a força no blog, obrigada pelo apoio!!!

beijokas e ma ótima semana!!!

José Maria Lobato postou o comentário de número:

Olá,,,, bem a minha refeição favorita é o almoço de Domingo, onde quase sempre tentamos nos reunir com a família ou amigos e tentar preparar um prato mais elaborado ou delicado, mas fundamentalmente pelo convívio na "mesa de Domingo",,, não tem mesmo melhor refeição para mim do que essa, independentemente do menu!!! Abraço, Zé Maria

Coração em Retalhos postou o comentário de número:

Oi amiga,tem selinho pra vc no meu blog, com muito carinho, bjs

Helena Garcia postou o comentário de número:

OI, amiga linda!!

vc sabe que nos fins de semana , lá em casa, a gente adora tomar café da manhã todos juntos...adoro!Mas, na correria do dia a dia raramente comemos juntos, ninguem almoça em casa e a noite somente eu e o marido....coisas de filhos crescidos...mas, pra mim, o gostoso é reunir a família em torno da mesa, adoro!
Beijocas
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

ale postou o comentário de número:

Eu amo o café da tarde principalmente se tiver cara de café de fazenda! rs

PS: Ainda não consigo seguir seu blog. snif

Bjs
Ale

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Web Statistics