sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Bolo com a 'Casca'...

Pessoas fofas do meu 'Cotidiano', venho mostrar uma gostosura que vai super bem no café da tarde, ou para um bom começo de um lindo fim de semana...


Um delicioso *Bolo de Laranja*...nele vai a casca da laranja, fica tudo de bom. Pena que marido não esta aqui para aprecia-lo, ele gosta MUITO!
"Aqui vai a receitinha:

.1 laranja com a casca
.1 xícara (chá) de óleo
.4 ovos
.2 xícaras (chá) de açúcar
.2 xícaras (chá) de farinha de trigo
.1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura: .1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
.2 colheres (sopa) de suco de maracujá concentrado
.raspas de casca de laranja


 Preparo:

Corte a laranja em quarto. Retire a parte branca do miolo e as sementes. No liquidificador bata a laranja, o óleo, os ovos e o açúcar( o ideal é colocar a casca depois de bater estes ingredientes, assim ela ficará em pequenos pedaços e vc vai sentir ainda mais o gosto da laranja). Misture a farinha de trigo e o fermento. Coloque em uma forma de 22cm de diâmetro, com furo central, untada com margarina e enfarinhada. Asse no forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos, ou até que enfiando um palito, ele saia limpo. Deixe esfriar e desenforme.
Cobertura:
em uma tigela, misture o açúcar o suco de maracujá. Cubra o bolo e por cima coloque a raspa de casca de laranja.
Dica:
se quiser substitua o suco de maracujá por suco de limão ou laranja"


Ele não cresce muito, mas o sabor é marcante. Até para quem não tem muita habilidade na cozinha...o sucesso é garantido! Agradar a quem amamos é sempre recompensador.
Que seu fim de semana seja assim...simples, mas muito saboroso.
Beijos vitaminados! 

7 comentários:

Deusa postou o comentário de número:

Hummmmm...bom mesmo.....dei uma lambina na tela...rsrsrsrs...posso arrncar um grande pedaço?...hummmmm...rsrsrsrs.
Beijinhos linda
Deusa
vasinhos coloridos

Cíntia postou o comentário de número:

Hummmmmmmmmmmmmmmmmm que delícia amiga!!!!Vou anotar :)
Beijosssssssssssss

Chis dias 500 dias de R.A no blog postou o comentário de número:

PAULA QUE ESPETÁCULO É ESSE BOLO!
UUUUHHH QUERO UM PEDAÇO.KKKKKKKK
ABRAÇO.

Taís Marçal Diniz postou o comentário de número:

Adoro bolo de laranja e esse com casca de ve ser bem saboroso!
Bom final de semana!
Beijos!
http://myblogsaborear.blogspot.com/

postou o comentário de número:

Oi Paula,
Esse bolo eu já fiz, mas sem a calda de maracujá, e é uma delícia.
Vou fazer com a calda, com certeza ficará melhor.
Obrigada pelas palavras.
Um fim de semana abençoado.
Bjs. Regina

Cintia Branco postou o comentário de número:

Paula,

Um dia ainda vou fazer esse bolo, mas me dá um medo, rs, colocar a casaca da laranja junto e ainda bater no liquidificador, logo eu que sou conhecida por ter destruído vários liquidificadores, rs, mas um dia tento, pois parece delicioso. Adorei a cor que fica.
beijos

Aurizze postou o comentário de número:

oi Paula, estou participando do mosaico. Vim te visitar e adorei essa receita, com certeza vou experimentar nesse final de semana. beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Web Statistics