terça-feira, 6 de abril de 2010

Educação...


Bom...coloco aqui um assunto que gosto muito...EDUCAÇÃO...eu amei essa campanha 'TODOS PELA EDUCAÇÃO', um insentivo aos filhos, sobrinhos, e etc... e principalmente aos pais a acompanhar os estudos de seus filhos.
Tenho 2 filhas. Uma esta com 9 anos (4º ano)e a caçula com 4 anos(Pré I), participo de TUDO! Reuniões, trabalhos, dei a idéia da "Ciranda de Livros"(os alunos da turma trocarem livros de leitura uns com os outros...por exemplo se em uma sala existem 15 alunos, durante o ano letivo eles lerão 15 livros, mas livros interessantes, nada de papinha como o 'Gato de Botas'...mas com estórias com mais conteúdo, livros com mais vocabulário) e com isso ao término de cada livro um debate, colocando suas opiniões e idéias, podendo cada um escrever uma boa redação sobre o que entendeu. Nas férias peguei leve com minha primogênita...comprando apenas 2 livros para ela ler.
É assim...se cada um fizer sua parte, o futuro será bem melhor...a EDUCAÇÃO abre caminhos, amplia pensamentos bons...cultura nunca é demais...uma mente ocupada com informações boas torna sempre as atitudes melhores e mais humanas. EDUCAÇÃO um BEM NECESSÁRIO na vida de TODOS!!! Abraço Afetuoso!!! :)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Web Statistics