quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Um Prato Prático e Gostoso para o Natal...

Fazia esse prato sempre para as festas de fim de ano, e sempre fez sucesso...aqui nós conhecemos como 'Batata Calabresa'...

                                                                                    
Disse fazia, porque desde que meu marido descobriu essas batatinhas no mercado, faço quase TODA semana. Ele adora, e eu tbém não só pelo sabor mas pela praticidade(é muito rápido o preparo!). Na foto acima esta a 'caminha' já pronta para coloca-las cozidas.  O molho consiste em: alho bem amassadinho, azeite, um pouco de óleo, vinagre, sal, pimenta calabresa e salsinha...tudo a gosto! Dependendo da quantidade de batatas vc aumenta o molho, como sempre faço mais de 2 quilos, capricho no molho...


                                                                               
                                                                
E ficam assim! Lindas e saborosas, é mais um prato prático...para aproveitar o pouco tempo que temos para as ceias festivas que finalizam o ano.

Mega beijoooo!   


Gente!!..... Quase 4.000 visitas!!...... Heim?!?!........  FELICÍSSIMAAAAAAA
Indo para 130 seguidoras fofas....dá pra sentir?!???? O meu ABRAÇO!!!
                                                                             

19 comentários:

Anakoelho postou o comentário de número:

Hummmmm que delícia!
Adoro receitas fáceis assim já anotei,obrigada.
Uma boa noite.

*~* Coisas da Bruxinha *~* postou o comentário de número:

Parece ser bem facil e deliciosa.
Amiga , tem sorteio maravilhoso de um cobre leito no meu blog, presente de aniversario pra vcs minhas amigas. Passa lá!!!
Bjs Leila

Artes da Lidi postou o comentário de número:

Oi,paula! Vc não pode imaginar o bem que me faz ler seus comentários.É um carinho tão gostoso de sentir,que DEUS te dê em dobro toda alegria que vc proporciona ao meu coraçaõ.
Com certeza,já renovei as forças,e por sinal,estou até agora inventando moda acredita?são exatamente 10:00.rsrs.
Mas o artesanato me faz viajar,e esquece qualquer problema.uma delicia de terapia.
Bjão bem carinhoso,
lidiane.

Ah o site é super seguro e confiável.pode acreditar.eu que moro no fim do mundo,tenho que recorrer a net.rsrs.

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário de número:

batateira como sou não podem falhar um dia destes...bjokinhas

Silvia Mingardi postou o comentário de número:

Olá Paula eu amo batata de todo jeito... purê, nhoque, cozida com carne e assim também, faz tempo que não faço ai aproveitando sua dica... vou a feira comprar essas menores, própria para conserva e degusta-las com muito gosto...
* Costuma-se servir em festas de casamento quando o prato principal é churrasco... eu adoro...
Um lindo dia a vocês...
Beijos!!!

Silvana Fabbri postou o comentário de número:

Oi Paulinha ... adoro essas batatinhas, tenho uma amiga que as cozinha nesse tempero e depois de esfriar coloca em vidros enormes ... ai que delícia ...
Parabéns pela festa da sua filha, que capricho, adorei.
Obrigada pelo carinho viu, vou num cardiologista hoje a tarde ... tenho que me cuidar mesmo, estou assustada kkkkk.
Beijokas
meumundocordeabóbora

Adelaide postou o comentário de número:

Amo batatas, acho-as práticas e muito versáteis, é um item indispensavel em minha cozinha...rsrs. Basta eu ter dúvidas do que fazer para o almoço...saiba que terá batata..rsrs
Grande abraço

Dani postou o comentário de número:

Oi amigaaa...que saudades que eu estava de vc e do seu cantinho...
Obrigada por participar do sorteio, e BOA SORTEEE!!!
beijinhoosss

Taís Marçal Diniz postou o comentário de número:

Que delícia de receita amiga!
Boa sorte no sorteio Paula!
Beijocas!

Celena postou o comentário de número:

Oi Paula , obrigada pelo carinho do comentário e da visita tá? olha essas batatinhas fazem o maior sucesso aqui em casa tbm, somos viciados...rsrsrs. bjoca.

Ana Násily postou o comentário de número:

Ei flor....obrigada pela sua passadinha lá no blog!! e por me seguir tbm! que bom que gostou do meu cantinho rsrs
tenha uma boa noite!
bjss

Anna Rachel postou o comentário de número:

A-DO-RO batatas e essa... calabresa... Huuuummmmmmm Q dilíça!!!!!
Brigadim pela receitinha.
Super fácil e prática.
Bjs.

Nutrição, Culinária e Tecidos postou o comentário de número:

Vim pelo mosaico, batatas deliciosas, obrigada pela receita.
Beijos
Vanessa

Carla postou o comentário de número:

Oi Flor... Te achei pelo mosaico, qta coisa gostosa, que blog fofo de passear, voltarei mais vezes, viu?
Grande beijo
Carla
http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

♥ Wilma ♥ postou o comentário de número:

Paula, não entendí...rsrs
Você coloca as batatas já cozidas nesta caminha? E deixa por quanto tempo? Ou pode consumir logo...
bjossss

Maricleide postou o comentário de número:

Paulinha, eu amo essas batatinhas, uma amiga minha sempre fazia e teve um ano novo que fiz aqui em casa, voce me lembrou e vou fazer este final de ano.

boa semana minha linda

bjs cristalinos

Geh*** postou o comentário de número:

Olá Paula!! Eu amo essas batatinhas, lembro-me que quando ia em festa quando era criança sempre havia elas, agora é difícil encontrar em festas. Bom relembrar!!! Compartilhei o post para não esquecer e fazê-las em breve.

B-jokasssssssssss

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Se meu marido visse esse post já ia me pegar no pé pra fazer essas batatinhas, são realmente uma delícia, pra qualquer hora, qualquer ocasião são sempre bem vindas.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Web Statistics