quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cenas do Cotidiano...

Em meio a muitos acontecimentos diários, um me deixou bem aborrecida...

Muito bem,...me considero uma pessoa bem simpática, daquelas que dá 'bom dia', 'tudo bem?', 'como vai?'. Mas como poucas coisas são perfeitas, tenho uma vizinha que é um caso bem sério. Pelo pouco que vejo é uma moça casada e que não tem filhos, e 3 vezes por dia(TODO dia) ela passeia com seu totó pela rua, para que ele faça suas 'necessidades' pelas caçadas a fora, e isso já vem se repetindo há uns 2 anos. E nunca traz consigo sacolinhas plásticas para recolher o 'entulho'.

E isso foi me incomodando MUITO. Ela percebendo que a observava, passou a trazer o  totó para a minha calçada e ali ele fazia o que preciava. Por vezes ela deixou o pequeno 'entulho' na minha porta propositalmente, me tirando do sério com o cheiro insuportável dentro da minha sala(minha janela e porta são próximas do muro). E sempre fui relevando. 


Até o dia que ela me viu levando minha filha para escola(às 7:45 da manhã), e seguiu rapidamente para a minha calçada...de longe eu a via(pode uma coisa dessas?! ). Quando volto me deparo com o que eu já esperava, bem perto do portão...e aquele fedor! Só para constar, na semana passada uma vizinha passou-lhe um sermão daqueles, para quem quisesse ouvir. Não estou incomodada sozinha.


Olhando aquela situação a minha frente, tomei uma decisão. Munida de toda classe...cof cof...possível(não tenho nada contra essa moça, nem a conheço, mas contra suas atitudes!), peguei 2 sacolas...recolhi o material(cocô) , segurando para não perder o meu café que já estava no meu estômago(olha como sou forte!),  e fui despejar tudo no portão da casa dela. Estava tão indignada que nem vi onde foram parar as sacolas(desculpe natureza!). Esperei que ela viesse tirar satisfações, mas não apareceu...e por alguns dias não a vi. 


Não gastei uma palavra sequer, e com apenas um gesto...ela entendeu o recado. Sou sofisticada?!....rs, não me orgulho do que fiz...mas não iria perder meu tempo falando com uma pessoa que vê que esta errando, e mesmo assim continua. Aliás, já fizeram isso e de nada adiantou.


"Não faça com os outros, o que não gostaria que fizesse com vc"...te garanto que ela não gostou nenhum pouco  de ver e sentir o odor na própria porta, mas era bem cômodo quando deixava na porta dos outros. Vigiar suas atitudes, para tentar ser cada dia melhor, deveria ser uma regra na vida de todos!

Hoje passei por ela e o seu totó, estava com a sacola na mão...ficou me olhando de longe...rsrs, fiquei aguardando na frente da minha casa, quem sabe ela quisesse me falar alguma coisa, mas não,...de onde ela estava voltou para o seu lar. E assim...todos viveram felizes para sempre(ESPERO!!).

E mais um caso resolvido pela super Paula!!...rs. Será que continuo sendo fofa?! Diz que sim?!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Crisssss, continuo sendo meiga?!?!....rs)

Um feriadão cheio de muito descanso e alegria no lar doce lar de todos!! 

Beijossss no coração!!

22 comentários:

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ postou o comentário de número:

Paula queridaaa vc fez o que minha mãe precisou fazer, tinha um senhor folgado assim tb um dia minha mãe deu os 5 minutos de ira, pegou uma sacola e foi colocando, colocando,colocando, o que não foi dificil pois todos os dias religiosamente o cara levava o cachorro na porta da mamãe...quando a sacolinha estava cheia minha mãe foi até a casa dele e jogou a sacola cheia para dentro do quintal do homem...
Meu Deus, pensei agora a guerra está formada...
Que nada, depois disso ele nunca mais sequer passou em frente a cada dela
Aqui na minha rua é uma selvageria total, praticamente todos os dias tenho de lavar a entrada de casa, pois tem uns 4 ou 5 folgados sem educação que soltam os cachorros na rua e eles vem aqui na minha porta pois moro em uma travessa e minha casa é a ultima da rua...já briguei, xinguei, joguei agua nos cachorros mas não adiantou, por isso estou procurando casa para me mudar, os incomodados que se mudem e isso me incomoda profundamente
Como detesto gente sem noção...
Parabens amiga vc fez muito bem
Beijoo e excelente feriado prolongado pra vc tb!!!

janne falcão postou o comentário de número:

Vc continua fofa sim !
já fiz algumas assim , a poucos meses minha visinha do lado uma vez por semana colocava fogo nos papéis do escritorio do filho , sabem aqueles solterio~es esquisitos então lá fui eu explicar que conforme o vento as cinzas pousavam nas roupas do varal e muitaas vezes até sobre a minha cama , pois meu quarto dá fundos com o quintal dela ... ela foi extremamente compreensivél ... nunca mais se repetiu , outra vez foi dois cachorros que cismaram com o meu jardim , eles cavucavam todo o gramado além de usar a minha calçada todas as manhãs como penico , mais como os donos são hiperr idosos eu não tive coragem , andei jogando vinagre bem cedinho antes do horario habitual , e tem dado certo mais haja vinagre viu ?
.Se não der certo , compra um vaso de violeta , e espera o marido dela chegar a noite , bate na porta e entrega para ele , e diz essas flores foram adubadas com a titica que seu cachorro tem feito na minha calçada . bjimm linda

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Vc continua meiguinha sim! Achei que vc foi até bem discreta, sem bater boca e barraco,rsrs. Que bom que ela se tocou.
Bjs♥

Marcia postou o comentário de número:

Vc foi super fofa e meiga, com certeza... Se não fosse teria jogado na cabeça da criatura...rsrsr

Adelaide Araçai postou o comentário de número:

Amiga, quanta classe. Se é comigo rodo a baiana, faço um escandalo que num raio de 50km todos saberiam do ocorrido, a vizinha iria morrer de vergonha, e além disso eu depois ficaria com peso na consciencia achando que exagerei..que se tivesse falado com educação...kkk Isso tudo porque uma vez eu tentei ser educada, morava em um condominio de apartamentos, e pedi ao vizinho que impedisse o filho dele de continuar buzinando pois eu havia passado a noite em claro, depois disso meu carro apareceu riscado. Resultado se é para ser penalizada, serei por merecer.
Mas você amiga, meiga, fofa e além de tudo cheia de classe.
Muita luz e paz

ps1: tenho o tom de voz bem alto e jeito de psicótica, quando fico brava, pareço um ser histérico, totalmente fora de controle.
ps2: Não espalha esse detalhe pois assim vou continuar colocando medo na galera.
Ps3: Assisti Mary et Max...amei. Super me identifiquei com o Max.Obrigada pela dica
Abraços

Sonia postou o comentário de número:

Paula, acho que todos já passaram por um stress destes.
Aqui em casa tenho que lavar diariamente a entrada e às vezes mais de uma vez por dia. Estas pessoas não têm consideração nem respeito.
Beijos e ótimo feriado

Faniquito postou o comentário de número:

Oii, minha linda !!!

Foi decidida e fez o que tinha que ser feito já que o outro não tem bom senso para entender .Se todos seguissem a regrinha básica que vc citou ,esses acontecimentos e outros tantos , não aconteceriam.

Canso de ver pessoas com seus cães que desfilam com sacolinha na mão e qdo o cão deixa o entulho (adorei a tua expressão:) elas fazem cara de paisagem, seguem o caminho e ...não limpam.Retornando assim com as sacolas vazias para suas casas.Pura figuração.

Aliás, a nossa sociedade está cheia de pessoas que não sabem bem qual o seu papel...por isso que tá tudo tão "virado".

Bom feriado


Beijinhos

Ana

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ postou o comentário de número:

Amigaaaa vou comprar todoo vinagre do mundooooooo entao kkkkkkkk beijo flor!!!!

Coisas de Manuh postou o comentário de número:

kkkkk. hilário!!! depois que passa a gente ri, realmente levar filhotes para passear tem que recolher tudo no saquinho, é um desaforo bem na porta da nossa casa, é muito chato!
Na cidade de São Caetano do Sul,em São Paulo o dono é multado se não recolher no saquinho.

Beijos, Paula seja sempre bem vinda, vc ainda continua meiga, levante a mão quem nunca saiu do sério em alguma situação.

Manuh

Cissa Branco postou o comentário de número:

Paula,

Quem com coco fere, com coco será ferido, kkk.
Tem é que tomar uma atitude, se essa deu certo, beleza, isso é que vale, o pior é ficar guardando e remoendo. Bem que vc fez! Beijos e continuamos te adorando, vc continua sendo fofa e querida!

Josy postou o comentário de número:

Paula querida, eu adoro cães, tenho 2, mas os cãezinhos não tem culpa de ter donos mal educados. Eu acho que vc foi corretíssima no que fez, agiu com classe e fez a moça provar do próprio veneno. Eu qdo levo os meus passear, levo a sacola e recolho os entulhos, tem gente que só leva pra fazer bonito, na verdade acabam deixando o coco sempre na porta de alguém. Vc continua meiga sim, meiga, com classe e soube colocar a mal educada no lugar dela. Aprovado..bjokas

none postou o comentário de número:

Absurdo Paulinha,absurdo isso,pra mim ela é muito e lerda,vé se pode.
Muito folgada a fulana.Mas a culpa e da prefeitura que não coloca placas e multas para casos como este.Parece nada,mas e muita cara de pau.
E muito dificil viver em sociedade,sempre tem gente que se faz de desentedida e aproveita,o tal jeitinho brasileiro....VAMOS NOS DAR BEM.
La no parque da Disney(um deles),eu vi uma cena que até me assustou,estavamos em uma fila kilometrica para entrar em um brinquedo,um sol causticante e várias mães e pais la com seus filhos,muitos bem pequenos....derrepente vejo uma correria e dois rapazes com aparencia Latina,vieram correndo e pularam o murinho de ferro,um tinha ficado na fila,os outros quatro marido/mãe/filhos vieram correndo e pularam,furaram a fila numa boa,um gritando alegremente o outro,sabe a historia de um segurar o lugr par todos?,eu achei que fosse dar briga,mas uma senhora na maior educação,foi até um guarda proximo e quando voltou com ele a fmilia vou me dar bem...rsrsrsrs,foram retirados,sem briga,gritaria,trelele....soube que foram expulsos do parque....espantoso não é?,lá a policia funciona,ela resolve mesmo,a gente até estranha.Você fez muito bem,parabéns.
Deusa
vasinhos coloridos

Su Falcão postou o comentário de número:

AMiga,tem selinho pra vc la no blog
=D
espero que goste!
Beijinhusss

Mateus Monteiro. postou o comentário de número:

Obrigado querida, já estou te seguindo! Beijos,bom final de semana.

♥ Wilma ♥ postou o comentário de número:

Oi, Paula. Também já fiz o mesmo com uma vizinha...rsrs Mas ela jogava a sacola "recheada" no meu quintal. Eu nem a conhecia, nem sei o que deu nela prá fazer aquílo, mas o dia que eu ví, peguei a sacola e joguei no quintal dela! Ela veio tomar satisfações, disse que não era ela, que eu era louca, mas quebrou a cara, pois a minha outra vizinha veio tomar meu partido e falou na cara dela que era ela sim, que já tinha visto ela jogar no meu quintal...aí desde esse dia ela parou com a palhaçada...
Infelizmente tem gente que não sabe conviver pacificamente com ninguém!
Vc fez bem!! Bjossss

Bia Lima postou o comentário de número:

Mas genteeee, como pode uma coisa dessas... kkkkk, fiquei imaginando a cara da fulana quando se deparou com seu próprio veneno.. Folgadinha ela, viu!!!
Você deve xontinuar sim... sendo meiguíssima assim!!!!

Olha, Paula valeu pela força, viu... tô precisando meeesmo... preciso parar de comer!!!

Beijão e tenha uma ótimo domingo!

Cíntia postou o comentário de número:

Fulana folgada!!!!!!!!!Vc é a super-meiga-fofa Paula :)uma amiga querida♥
Beijoss flor.

Cíntia postou o comentário de número:

Amiga, é vc a Paula do clube de cartas da Cíntia Branco??

Vero Kraemer postou o comentário de número:

Paula querida, nós, taurinas, temos a mania de querer entender todo mundo. Quando temos que brigar, a culpa recai sobre nós , de uma forma horrorosa, né?
Eu sei o que vc sentiu, uma megera, mas vc fez muito bem. A mulher se mancou, élo menos achamos, né?
Eu te adoro como tu és, ainda mais depois do que fez!!!
Tapa com luvas de pelica, adoroo!!!
Beijossssssss e mais beijos
Vero

Rafaela Lima postou o comentário de número:

Oi, Paula!

Também acho horrível a pessoa levar seus bichos para passear e deixarem seus "brindes" por todo canto. Acho que fez bem. Mas que é uma situação complicada, isso é.

Beijos!

Paulinha do Brechó Recicle postou o comentário de número:

Se vc é fofa????... Fofíssima!... Se vc é meiga??... Meiguissíma!!!

Muito bem amiga! O feitiço virou contra o feitiçeiro,eu acho que dessa maneira ela entendeu direitinho,o que vc sentia,né?

Tô contigo e não abro... " Paula para presidente"!... Rs


Respondendo as sua pergunta:

Eu uso o detergente neutro diluído em água e passo nos móveis com um paninho... Meus móveis são revestidos de uma fina lamina de madeira clara e outros são em madeira maciça e nunca ficaram manchados... Agora se cair um pingo de qualquer produto com álcool, fica com uma mancha branca na hora!... Aff

Bom... É isso aí!... Vamos trabalhar.... Fuuuuui... Rs... Bjs

Liliane de Paula postou o comentário de número:

Tenho 1 cadela Lana Cristina que dentro de casa usa fralda e na rua pego o cocô dela, numa boa. Como moro em edifício ainda não vi alguem jogar na calçada.
Vc gosta de cinema. Eu adoroooooooo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Web Statistics