segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Preventivo e Mamografia...

Amores!
Agora vou falar de um assunto bem sério, para todas nós!
Esta semana...consulta marcada com a ginecologista, lá fui eu...toda prontinha... física e psicológicamente...rs. 
As perguntas habituais...menstruação, seios, nódulos, etc...até aí tudo ótimo, perguntas feitas e respondidas...fomos para o preventivo(tbém conhecido como Papanicolau, vc sabia que é necessário ficar 3 dias antes sem coabitar, namorar, brincar, etc...?!)...ô examezinho constrangedor! Mas essêncial a nossa saúde, a nossa vida...

                                                                                    
Pra mim é importantíssimo em qualquer idade, até mesmo nas mais jovens. Começado a vida sexual. Tendo ou não casos de câncer na família. 
Acabado o exame(ufa!)...mais alguns detalhes conversados, e a tão pedida Mamografia, falem o que for...mas TODAS deveriamos fazem 1 vez ao ano, e passando dos 40 anos de seis em seis meses...

                                                                               

                                                                                        



                                                                          
Um exame rápido, e totalmente confiável...podendo detectar qualquer anormalidade com bastante antecedência. É meio dolorido, mas a importância  é infinitamente maior que qualquer temor.
Então vamos divulgar, incentivar, passar adiante o interesse pela saúde, viver por você e por todos que te amam!

Beijinho de SE CUIDA! Abraço de você é ESSÊNCIAL!  

                                                                                                    

E para quem se interessar aqui vai mais alguns detalhes:

Papanicolau -  É um exame simples, foi criado pelo Dr. George Papanicolau em 1940. O sucesso do teste é porque ele pode detectar doenças que ocorrem no colo do útero antes do desenvolvimento do câncer.
O Papanicolau também serve para determinar outras condições de saúde de seu corpo tais como nível hormonal, doenças da vagina e do colo do útero. 
Mamografia -  A mamografia é o exame das mamas realizado com baixa dose de raios x. É utilizado de forma preventiva para o Câncer de mama e também como método diagnóstico, quando já há a suspeita da existência de uma anomalia.
   

8 comentários:

Adelaide postou o comentário de número:

Olá! Bem lembrado essa chamada para fazermos os exames preventivos. Eu sou 1/2 só meio neurótica com isso, pois como tivemos suspeita na família (quando eu ainda era adolescente) sempre faço questão de levar em dia o meu exame, e os faço todos os anos no mês de outubro. No caso da mama, antes dos 40 anos para quem tem seios fartos (como eu) é recomendável fazer eco, pois apenas o toque pode não identificar pequenos nódulos. Agora já estou na fase da mamografia ou Ressonancia....rsrs.Parece que conforme o tempo passa os exames precisam ser mais sofisticados...kkkk E sempre vou ao mesmo médico que já me conhece...gosto de pensar que como ele tem meu histórico médico fica mais fácil ele saber o que está acontecendo.
Ah! preciso te contar que agora consegui colocar na lateral o selinho que você me deu.... antes eu não sabia como fazer..rsrsrsrs.... me bati um monte até conseguir....rsrsrs
Tenha uma ótima semana
Grande abraço

Anônimo postou o comentário de número:

Oi!

Menina nem me fala tenho um mamografia agendada e estou morrendo de medo, mas tenho que fazer né!
Adorei o post de hoje super informátivo e importante!
Bjus...s

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

*~* Coisas da Bruxinha *~* postou o comentário de número:

Oi Paula , super importante esse assunto e necessario,mas como vc disse constrangedor rsss.
Super beijo pra vc !!!
Leila

Adelaide postou o comentário de número:

Olha eu aqui outra vez....rsrs
Amiga em respostas a algumas dúvidas sobre o grill vou esclarecer que:
- Faz uma fumaça consideravel, como não tenho janela na cozinha eu o uso na área de serviço com a janela aberta, mas nada assustador.
- Comprei pela internet paguei R$ 199,00 (comprei na americanas.com)
- George Forman família pluss
- por ser um processo rápido o consumo de energia é mínimo, não teve alteração em minha conta de luz, e olha que o uso com frequencia.
- para fazer carnes de porco ou gado na grossura de um dedo não precisa untar e bastam 15 minutos para estar no ponto, se quizer mais passada mais 5 minutinhos
- para fazer peixe ou peito de frango, recomendo que unte o pedaço de carne e o grill para evitar que grude e em 5 ou 10 minutos fica pronto (5 para peixe e 10 para frango)
- sempre lembrando que carne de porco e fango (são perigosas) por isso se olho e acho que não estão bem cozidas deixo mais um pouquinho, por garantia mas sempre cozinha internamente pois são duas chapas aquecidas que tostam a carne em cima e embaixo.Aqui o que mais rola são peixe, peito de frango e porco (peixe e frango para os de casa e porco quando vem meus cunhados pois eles adoram...rsrs.)Aí é so fazer um arroz e uma saladinha e está tudo pronto sem ficar horas na cozinha...rsrs.
Espero com isso poder ajudar Grande abraço

Helena Garcia postou o comentário de número:

OI, Paula querida!!!

Vc sabe que fico muiiiiiiiito feliz cada vez que leio seu recadinho lá no blog? vc é muito especial!! Querida, que Deus te retribua todo seu carinho por mim sempre demonstrado lá no bloguito,viu?Te adoro!!
Paulinha, eu acabo de chegar de uma " bateria " de exames também ...fui ao ginecologista e como tive um comecinho de câncer no ovário em 2008 ( já fui operada e tirei os ovários e o útero ) tenho que fazer todo ano o preventivo e a mamografia ( vc sabe que foi através de um preventivo que descobri bem no inicio meu câncer? Cuidado de Deus!!!

Beijão!
Helena
http://diaaadiacorridinho.blogspot.com

none postou o comentário de número:

Oi linda

Tenho uma dificuldade enorme de ir a minha ginecologista,primeiro que ela e de Goiânia e eu estou morando no interior de São Paulo,depois porque costumo ir ao médico quando sinto dor...pessimo nê,mas e a verdade...
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

*~* Coisas da Bruxinha *~* postou o comentário de número:

Paula, agora a noite fui tomar banho e senti uma coisa dolorida embaixo do braço, acho que é melhor ir ver , esse post mexeu comigo rsss.
Da cozinha, eu tb amo ilhas, sempre foi meu sonho e tenho espaço mas acho que se fizer vou deixar tudo apertado hehhee. Super beijo
Leila

Betty Gaeta postou o comentário de número:

Oi Paula,
Acho que toda forma de divulgação e prevenção é válida.
Eu tive câncer de mama no ano passado e detectei o meu através de auto exame (tinha feito mamografia 3 meses antes e não tinha dado nada).
Bjkas e um ótimo dia para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Web Statistics