sexta-feira, 23 de março de 2012

Bolinhos de Espinafre...


Queria ter postado esta receita no começo da semana, mas os estudos para os vários testes escolares da filhota, tiveram minha atenção. Eeee...aproveitando o tão esperado fim de semana, porque não fazer essa gostosura para acompanhar as boas refeições em família...com amigos...


A receita é bem simples e conhecida, a mesma dos deliciosos 'Bolinhos de Chuva'(receita!)...


Para quem não conhece, o Espinafre(e seus nutrientes) tem sabor bem suave(coloco cru em omeletes tbém). Para fazer os bolinhos utilizo 2 maços, depois das folhas bem lavadas as coloco em água fervente...espero o cozimento que é bem rápido, retiro toda água, e corto em pedaços bem pequenos...


Vc tbém pode congelar já cozido, e deixar no jeito para outras receitas. Acrescento 2 envelopes de Sazón(sal a gosto), troco o leite por água(isso mesmo, os bolinhos ficam mais sequinhos!) e vou fritando. E a arte final fica assim...


Embora as fotos estejam péssimas(cof...como sempre...cof cof), dá para ter uma noção da delicinha que fica! 

Sei que todos sabem, mas vale lembrar...da receita original dos bolinhos retire o açúcar, não esqueça! Faz e me conta o que achou.

Neli fez um post sobre frituras mais saudáveis, dê uma passadinha por lá...e deixe estes bolinhos ainda mais vitaminados.

Essa receita foi elaborada para acrescentar folhagens escuras na alimentação das crianças que não gostam nem de ver, e que deu certo. Agradeço a querida tia Lucimar, que me ensinou carinhosamente o PAP.

Te desejo um fim de semana fresquinho e feliz.

Beijoooooooo 


15 comentários:

CATIA postou o comentário de número:

QUE DELÍCIA PAULA,AQUI EM CASA SÓ ASSIM PRA CONSEGUIR FAZER OS FILHOTES COMEREM FOLHAS ESCURAS, ESPINAFRE É TUDO DE BOM MESMO.BJS E ÓTIMO FIM DE SEMANA!

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Paula, eu amo esses bolinhos.
Gosto tanto que qdo faço não como mais nada, só os bolinhos,rsrs.
Obrigada por citar meu post, vc é mto gentil.
Vou divulgar seu post no twitter e no Face.
Bjs♥

Eva Sabbado postou o comentário de número:

hummm eu adoro espinafre, nunca fiz assim, delícia hein,obrigada por compartilhar, bjinhos, bom findi, Paula.

Van souza postou o comentário de número:

Paula, querida!
Vai ser a primeira receita que vou fazer usando o espinafre, acredita?
A receitinha é bem facinha, amei!!!
Bom fim de semana!

Silvia Mingardi postou o comentário de número:

Olá Paulinha... eu também gosto muito de espinafre... até já tive plantado aqui em casa... na época certa eles nascem... quando tiver farei bolinhos...
Linda semana a vocês amiga...
Beijos!!!

Adelaide Araçai postou o comentário de número:

Que delicia! Eu amo espinafre, mas aqui em casa só consigo "vender" ele se for "escondido" em tortas ou outros pratos....

Tenha uma ótima semana
Muita Luz e Paz
Abraços

Fabiana Tardochi postou o comentário de número:

Hummm que delícia!!!!!
Quem não gosta de uma friturinha? Eu gosto, mas por aqui não faço frituras de espécie nenhuma, então eu uso a receita do bolinho de arroz e acabo fazendo no forno. Com espinafre também fica bom. Fica a dica para uma receita saudável.
Umm beijo

Helena Garcia postou o comentário de número:

OI, minha amiga querida !
Que saudades de vc!!! Puxa, vc sumiu lá do blog....senti sua falta, viu?
Como anda a vida, Paula? A família, tudo bem?
Apareça, viu?
Que delícia estes bolinhos, amiga...vou tentar fazer !
Um beijão cheio de carinho!
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br

Su Falcão postou o comentário de número:

Oii amiga!!!
Que saudadesss eu estava!

Obrigada pelo carinho!!!!!!
Pois é...enjoo o dia todo mesmo! rsrs
Ja pensou uma menininha?! aiaiaia
rs

Bjoss e estarei sempre por aqui(se o sonoooo me deixar,rsrs)

Josy postou o comentário de número:

Olá minha doce amiga Paulinha, desculpe essa ausente pessoa que vos fala, mas são hoje descibri o que acontece, toda vez que lhe adiciino no me blogroll aparece esse aviso: "Não foi possivel detectar um feed para esta URL. AS postagens do blog e a hora da atualização não serão exibidas",te adicionei novamente vamos ver se dá certo.Amiga desculpe viu, agora vamos falar desse bolinho, amo bolinho de espinafre, gostei da adição do Sazon. E estou sabendo que maridinho está em casa, bom né. Voltarei miga. ótimo final de semana pra vc e sua familia

Josy postou o comentário de número:

Nossa Paulinha desculpe oe erros de digitação mas acabei de acordar, e meu Tico e Teco estão adormecidos ainda kkk...bjos

Miriam postou o comentário de número:

Olá Paula,

Adorei os seus bolinhos, parecem deliciosos...Levo a receita, ok???

Até Mais...
1000 Beijokinhas

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Obrigada pela participação no mosaico do Caprichos.
Bjs

Marcia[madamexereta] postou o comentário de número:

Eu gosto tanto de bolinhos de espinafre que para mim,só eles já bastam,não como mais nada!
Deu até vontade!
Beijo e bom final de semana!

Carmen Ferreira postou o comentário de número:

Oi Paula
vim através do mosaico da Neli.amei o post, a receita parece deliciosa! não conhecia esses bolinhos, vou tentar fazer. receita anotada!

um grande bjo♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Web Statistics