sexta-feira, 4 de março de 2011

Cotidiano com Esfihas, e mais Filmes...

Olá belezuras do meu 'Cotidiano'...

Sábado a noite geralmente é a mesma coisa para o lanche, ou pedimos pizza ou hambúrguer...não aguentando mais esse menu farto, decidi fazer algo diferente. Uma vez passeando pelos blogs sempre visitados, vi uma receita que me encheu os olhos...


Vi esta delícia no blog da Priscilla, e não tirei mais da cabeça...fiz de carne e de queijo e presunto...


Receita prática e MUITO fácil! Nas fotos acima, as esfihas ainda estão cruas...a massa depois de assada fica bem macia. E para melhorar ainda mais, coloquei depois de assadas requeijão pelas beiradas...hummmm. Para quem se interessar aqui vai a receita:

Ingredientes
1 1/3 copo de água
3/4 de colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de azeite
4 copos de farinha de trigo
2 1/2 colheres(sopa) de fermento biológico seco(fermento p/ pão)

Modo de Preparo
Em um recipiente adicione todos ingredientes na ordem acima. Amasse até a massa ficar homogênea. Deixe descansar de 10 á 20 minutos. Após este período, coloque a massa em superfície limpa e lisa. Sove a massa com farinha e amasse mais um pouco. Com um rolo abra a massa e deixa-a com +/- 1 cm de espessura. Utilize um pires para o molde da esfiha e faça o corte com 1cm a mais. Dobre essa borda e pronto... formou-se uma esfiha aberta. Espere descansar mais uns 20 minutos (ela sempre cresce mais um pouquinho). Aperte do centro para as bordas e você verá que ela fica bem parecida com as "profissionais" rss. Coloque o molho e o recheio de sua preferência e leve ao forno médio por cerca de 20 a 30 minutos. Untei a forma com margarina e enfarinhei. Esta receita rende aproximadamente 15 esfihas.

Agora falando de uma das minhas paixões(admito!), 2 filmes que vi esta semana...


Quer chorar? Quer colocar o choro em dia? E junto quer ver um filme que mexe com os sentimentos mais sublimes que podemos sentir?!? Loque este filme...lindo de viver! Lealdade, amor, amizade, cumplicidade, pureza,...

Sinopse: "Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade. É a adaptação de um famoso conto japonês sobre um cão da raça Akita, chamado Hachiko. Este conto tornou-se símbolo da fidelidade para o povo japonês."

E vi também...


Gostei pela dinâmica, mas sei lá...uma amizade de infância, sempre uma se dando bem...enquanto a outra..., mas também trata do caráter de cada uma trazendo a tona seus grandes defeitos, etc...

Sinopse: Liv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hathaway) são grandes amigas e planejaram seus respectivos casamentos nos mínimos detalhes desde crianças, quando brincavam juntas cantando “Lá vem a noiva” em seus sótãos. Sempre souberam, sem sombra de dúvida, que se casariam no local dos casamentos mais badalados de Nova York: o Hotel Plaza. Agora, aos 26 anos, ambas estão prestes a casar; prestes a realizar seu sonho, vivendo felizes para sempre. Ou talvez não… Um erro na marcação da data, fazendo coincidir os casamentos, joga essas mulheres sensatas, racionais e respeitáveis uma contra a outra, num conflito que vai abalar a amizade.

É isso more...espero que seu feriadão, seja repleto de confetes e serpentinas mesmo sem precisar sair de casa, porque para ter animação ou diversão já basta vc e aqueles que vc tanto ama! 


Beijo carinhoso e abraço de cuidado nesse carnaval.

16 comentários:

Brechó Recicle Online postou o comentário de número:

Alalaôôôôôô...rs... Oiê!

Vou anotar e vamos ver como é que ficam,né?...rsrsr

As blogueiras todas pegando a estrada amiga! Vou ficar aqui no meu cantinho pois morro de medo de estrada em feriadão!...aff...E o simulador?! Chegou!?...rs

Bj e bom carnaval pra vc tb!!!!

Alalaôôôôôô...rs

Ana Ulian postou o comentário de número:

HUm...eu amo esfiras abertas....mais não sei fazer....dar formato a elas, sempre fica com cara de pizza....mais saber aquelas pizza horrivel....


ótimo final de semana....

Silvia Mingardi postou o comentário de número:

Olá Paula... hummm que delícia de esfihas... deve ser muito deliciosas... vou levar comigo a receitinha...
Também quase morri de tanto chorar...hoje fui ao dentista e indiquei a ela esse filme... com certeza lenços e lenços serão usados...
Tenha um ótimo final de semana...
Beijos!!!

casa decorada postou o comentário de número:

Amiga, vc pode vim sim..mas traga essa esfirra e este filme com o Richards ok?
Precisava colocar requeijão???Estou aqui com a boca cheia dágua por conta dessa receita...........
Que nectar!
bj

Veronica Kraemer postou o comentário de número:

Paula queridaaaaaaaaaaaaaa, que saudades de ti!!!
Menina esta receita me deu uma fome insana!!! rs
Amiga, não tenho coragem de assistir o filme do cão, tenho uma Akita e volta e meia começo a chorar pensando que um dia ela morrerá... Imagina se eu assistir este filme???
Te desejo um feriado mará!!!
Beijosssssssssssssssss
Vero

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Parece bem fácil essa receita, qualquer hora vou fazer. Já fiz mta esfirra fechada, até congelava, mas faz um tempão que não faço.
Bjs♥

casa decorada postou o comentário de número:

Menina, o CASA tem um presente
pra você !
É só passar por lá e pegar !
bj

Eva postou o comentário de número:

Oi Paula, estou conhecendo teu blog atraves do Casa decorada, parabens pelo selinho, adorei teu blog, adoro receitinhas, curto muito, te convido a conhecer meu blog e ficaria imensamente feliz se vc me seguisse tb, quero que nossos blogs sejam parceiros e amigos que tal?

Rafaela Lima postou o comentário de número:

Oi, Paula!

Já anotei tudo, detalhe por detalhe. Mas já estou com água na boca. Hummm!

Bom feriado, bom carnavel!

Beijos!

Cíntia postou o comentário de número:

Que delícia amiga hummmmmmmmm vou anotar!!!Quanto aos filmes já assisti aos dois e são ótimas dicas.Um beijão.

Deusa postou o comentário de número:

Paula...tudo delicioso,nem posso olhar...rsrsrsrs.Mas que linda a homenagem do aniversário de casamento e de anos de vida que você fez,me parece que foi o dia todo,desde pela manhã até a noite....ficou muito lindo,todos os quatro reunidos...lindo demais.
Meu marido detesta comemorar datas,ele teve um pai muiiito dificil que sempre estragava suas festinhas de criança e com isto ficou assim,então eu tenho que fazer tudo + ou -,sem muito alarde.Até que o aniversário da Maite ele aceita bem,mas não gosta de festas grandes,prefere as intimas.Meu ultimo aniversario de casamento a sogra lembrou,pegou a mala e veio e não quis ficar com Maite para sairmos,então...nada de datas.Embora eu tenha feito esta descrição sobre datas,meu marido e maravilhoso,mas de verdade,temos um casamento cheio de amor,atenção,carinho,cuidados...desde que entre datas...no mais...100%...rsrsrsrs.
Deusa

Adelaide postou o comentário de número:

Adorei a receita, vou tentar fazer nesta segunda-feira. Quanto aos dois filmes o primeiro assisti duas vezes e é claro chorei....afinal eu sou a esposa, e o meu marido é o proprio Richard Gere...rsrs. (personagem do filme). Noivas em guerra perdi o nr. de vezes que assistimos (eu e filhota) sempre rio muito, pois embora não tenha casado de véu e grinalda acho fantástica essa mágica da festa decasamento que realmente levam algumas noivas a ficarem histéricas....rsrs.
Adorei suas dicas.
Aproveite o carnaval.
MUita luz e Paz.
Abraços

Brechó Recicle Online postou o comentário de número:

Menina voltei hoje pra ver as news e ao olhar as esfihas...Ai,Ai...Fome nêga! Pra mim de queijo, atum e escarola...Pode ser!?...rsrs

Vai caminhando aí,que vou daqui!...Fui

Bjs amiga e um ótimo domingo pra vc!

Alalaôôôôôôõõ...Rs

janeladesonho.blogspot postou o comentário de número:

Paula , vim te trazer um beijo cheio de carinho , obrigada pela atenção com a Julia , mennia , o doença que judia , né?!?! Bom falando de coisas boas amei os dois filmes , essa esfiha me deu fome ! E o aniversario de casamento tá lindo amei faço amanha 19 anos vou fazer algo carinhsoo pra ele tbm depois eu conto bjimmm

Ana Maria Braga postou o comentário de número:

Primeira vez que estou vindo aqui. Adoro comer esfirras. Confesso que nunca fiz. Quando vou à cozinha, geralmente preparo só sobremesas.
Acho o Richard Gere um charme ambulante.
Um ótimo carnaval. Bjs

Juliana Vasconcellos postou o comentário de número:

Oi Paula, olhando seu blog no final de semana, vi essa receita e de bate pronto fui pra cozinha... Hummm, uma delícia!! Pena que a fome era tanta que esqueci de fotografar.. :(
Mas já prometi, no dia das crianças tem de novo, e dessa vez não esqueço das fotinhos!! hehe
Vou "copiar" sua receita copiada ( e dar os devidos créditos, claro!!!) e fazer um post em tua homenagem!!
Bjinhus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Web Statistics