quarta-feira, 9 de maio de 2012

Aqui em Casa...

Não tenho ajudante, faço tudo sozinha...sem pressa, sem cobranças, sem estresse. Nada de 'tudo de uma vez', eu divido as tarefas...e se não realiza-las no dia, encaixo no outro...



Sala, quartos e banheiro em um dia. Roupas, organização(geral) e banheiro em outro dia. Copa, cozinha e banheiro em outro. O banheiro esta sempre presente, lavo uma vez por semana e limpo todos os dias. Uso cloro, produto que não abro mão...além de limpar, desinfeta. No box, para retirar o limo que aparece nos rejuntes, uso...





É instantâneo, sem sofrer horrores esfregando sem parar. Mas cuidado, é forte...aplique e deixe agir por uns 5 a 10 min. e só, retire bem. Tbém é ótimo desinfetante para o vaso sanitário.


E para perfumar um pouco mais depois da limpeza, ou após o banheiro ser 'usado'...



Desodorizador para banheiro, uma delícia! Bem eficaz, acaba com os odores indesejáveis...sabendo usar dura bastante.

Outro dia aprendi a fazer um "Aromatizador de tecidos" com a Cíntia, quer a receitinha? É só clicar aqui. Pode ser usado sempre, mas só em tecidos como: cortinas, roupas de cama, sofás, etc. Experimentei e recomendo, antes de arrumar a minha cama borrifei um pouco da mistura, esperei secar(em poucos minutos)...e quando me deitei à noite, um cheirinho delicioso envolveu meu sono. 

Casa limpa e cheirosa faz bem a toda família, demonstra zelo e carinho, coisas de um...

11 comentários:

https://minimundomania.blogspot.com.br postou o comentário de número:

Adorei a receitinha.Vou experimentar,pois adoro dormir e acordar numa cama perfumada.Quando tiver um tempinho venha me visitar em http://minimundomania.com.br

Tami Fonseca Sousa postou o comentário de número:

Gosto de casa sempre arrumada...odeio bagunça,atualmente como trabalho fora tenho uma pessoa pra me ajudar,mais quando não tinha fazia o possível para manter a casa em ordem.
Bjinhus carinhosos.

Uma parte de mim postou o comentário de número:

Oii Paula!!
Antes morri de faxinar a casa mesmo com diarista, não queria nada fora do lugar, passava pano 3x ao dia sério.Hoje em dia continuo com a diarista que vem 1 vez na semana , mais não ando encucada com a casa não!, faço tudo no meu tempo sem pressa, antes vivia cansada hj me sinto mais aliviada e alegre.Só continuo com algumas manias e organização sempre senão vira bagunça!
Adorei tuas dicas ainda não uso esse veja.bjo.

anitinha 50 postou o comentário de número:

sou uma nova leitora e grande admiradora do seu blog.Gosto muito do jeito que voce escreve e do carinho que dedica aos amigos.Estou ate aprendendo fazer reciclagem com voce.Por enquanto nao tenho blog,mas sigo muitos,por isso conheci o seu,que é uma delicia.
Um bjao,que Deus continue te iluminando.

Silvia Mingardi postou o comentário de número:

Boa noite Paulinha... adorei as dicas... temos que nos organizar senão virá bagunça e dai a gente se perde...
Excelente quinta-feira...
Fica com Deus...
Beijos!!!

Anônimo postou o comentário de número:

Olha aqui em casa eu tb faço tudo, e assim como vc eu sempre tenho os dias certos para cada coisa mas confesso que as vezes acabo me enrolando todakkkkkk, vou experimentar essa receita de Aromatizados de tecidos.

Bjs; Nini

http://criacoesdanini.blogspot.com.br/

Faniquito postou o comentário de número:

Oii, amiga !!!

Amo , amo casa arrumada, limpinha e super cheirosa.Tenho uma diarista q me ajuda e é tão cheia de toc q nem eu.hehehe E durante a semana só faço a manutenção.Tudo bem relax pq não vale a pena se estressar com casa.

Amei a receita do aromatizador.Eu uso Gleid em casa e no carro o Bom ar q tu tb usa...fica bão !!! hehehe

Beijinhos

Ana

Teto Doce postou o comentário de número:

Também adoro casa limpa e cheirosa! Adorei as dicas,
bjus,

Maitê Rodrigues postou o comentário de número:

Oi, Paula!!
Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso lá no Ateliê da Maitê. Menina, adorei esta receita de aromatizador; bem prática e acho que deve ficar bem baratinho também. Eu costumo fazer com álcool cereal e essência de alfazema, mas tenho q ir ao centro pra comprar na loja especializada; esse aqui dá pra fazer com o que temos em casa mesmo. Legal!!! Qualquer hora dessas volto pra ver mais dicas. Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

Adelaide Araçai postou o comentário de número:

Paula, adorei as dicas eu aqui também funciono sem muitas neuras (algumas ainda persistem em me assombrar...rsrs) Mas também se não consigo fazer em um dia, faço no outro. afinal ninguém é de ferro. Ah e se minha filha vem e diz: Mãe dá carinho....largo tudo - mmas vou confessar não é por ela é por mim, sei que um dia isso acaba e vou sentir falta.

Muita Luz e Paz
Abraços

Mary Sant'anna postou o comentário de número:

Olá Paula!!!
Estou lendo seus posts e amei este sobre a vida de dona de casa e seus afazeres domésticos de todos os dias,
também gosto de casa perfumada, e quem não gosta!!!

Passa lá nos meus!!!
♥Mary♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Web Statistics