Há um tempinho atrás, vi uma matéria na TV que falava de crianças com hábito/vício de chupar o dedo...me identifiquei na hora! Minha caçula 'chupava'(eu creio!) dedo desde os 3 meses de idade, e a cada ano que se passava me preocupava ainda mais. Esse vício é relacionado a imaturidade da criança, um comportamento não condizente com a idade...querendo ser e ter um tratamento como se fosse bebê.
Não era apenas para dormir, mas para 'quase' tudo...brincar, ver desenhos, passear. Além do dedo, um travesseirinho acompanhava o festival de 'chupchups' , ela arrastava aquele travesseiro para todo lado, e quando o perdia colocava a família inteira procurando pela casa, todos reclamavam, mas procuravam...rs(quem queria passar a noite acordado com uma criança pedindo o 'visseiro'?!)
No final do ano passado fomos passar alguns dias com meus sogros, e foi aí que vi uma boa oportunidade dela largar de vez esse 'visseiro', pensei em não leva-lo...mas aí marido vira e diz: Não esquece o 'vis....', eu aguento?! Muito bem, lá fomos para SP com o tal acompanhante do dedinho na boca. Lá, minha sogra muito sábia e experiente com crianças, propôs uma troca, minha filha cederia o travesseiro e depois de 1 mês(tempo para a adaptação SEM o dedinho) receberia em troca um belo presente.
Pois bem, a troca foi feita...travesseiro escondido. Por várias vezes ela vinha perguntar por ele, me mantive firme...mesmo com o coração apertadíssimo. Ela teve algumas crises de choro por falta do companheiro...mas aguentou. Hoje, quase um mês depois, teve poucas recaídas...continuamos com o firme propósito desse 'hábito' pertencer ao passado.
Espero ter ajudado ou incentivado alguém a interferir nesse 'costume'. Não desista, sei de casos de pessoas adultas e já casadas.
Deixo a todos um abração, e uma semana abastecida de coisas boas!
